Cinema & Séries - Traillers List

Notícias em Banana News
www.bananaquantica.com.br

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Fancast - Liga da Justiça



O fancast voltou, como são as publicações mais populares do blog não tinha jeito de parar. Este é o terceiro fancast, curiosamente sugerindo um casting para um filme do universo DC. Acredito que o motivo seja óbvio!!! A Marvel faz um filme atras do outro e na maioria das vezes acerta nos elencos. A DC, por sua vez, vive dando bola fora e maltratando seus personagens com atuações pífias e estórias fracas sem amarração.

Então... que comesse a sessão de pitacos gratuitos, sei que muita gente não vai concordar com a maioria das sugestões, contudo, não tenho medo das críticas!! Se a DC pode chamar o Ryan Reynolds pra fazer o Lanterna Verde e gastar uma bába para exibir aquilo, eu posso sugerir qualquer coisa - pois não vou gastar 1 níquel pra isso!!! :-)

Para começar vamos quebrando logo um paradigma que vem desde a década de 70. O Superman não precisa ter necessariamente a cara do Cristopher Reeve. Nada contra o nosso super eterno, até acho que ele será a melhor representação do azulão jamais feita. Para mim, o ator foi o que conseguiu captar a melhor postura e atitude correta do Superman - em todos os tempos. Contudo, o personagem mudou! Na imagem abaixo está o Super repaginado por Jim Lee, os ideais continuam os mesmos do personagem da década de 70, mas sua releitura  é mais inquieta, eu diria até uma pouco mais nervoso do que o personagem  que imprimia as revistas nas decadas de 80 e 90. Para isso é preciso que o ator passe este sentimento, olhar expressivo, inquieto, mas - na maioria das vezes - incorruptível. Para isso Karl Urban foi o escolhido (Senhor dos Anéis, Identidade Bourne, Star Trek, dentre outros). Acredito que ele consiga passar a personalidade que o homem de aço necessite.



Seguindo a lógica do próprio Blog, como já montei o elenco para o Batman, seguem as mesmas justificativas para escolha do Clive Owen como o Batman - Para saber mais sobre esta descrição acessem o post Fancast Batman - já publicado aqui anteriormente.



Diana - a princesa das  amazonas - é um personagem que necessita, também, de uma personalidade fortíssima, beleza incontestável e porte atlético para aguentar o tranco dos desafios da Mulher Maravilha. Quanto a beleza incontestável e porte atlético reconhecido, acredito que já seriam pré-requisitos para habilitar Kate Beckinsale para o cargo, resta a atriz descobrir o tom da Mulher Maravilha - Irritadíssima, pre-potente e super poderosa. (bom, pelo menos era assim na última vez que li).


Hal Jordan é um bom moço, tem cara de bom moço, jeito de bom moço, tem até cabelo de bom moço. É um piloto da Força Aérea acostumado a decisões rápidas e difíceis. Contudo, o ator que for interpretar tem que ter um potencial para o mal igualmente reconhecido. Afinal de contas, em alguma continuação este poderá virar o Paralax. Por isso tudo, a escolha de Aaron Eckhart (Batman - Cavaleiro da Trevas, Invasão do Mundo - Batalha de Los Angeles, entre outros) me pareceu a que mais se aproximava da realidade deste Lanterna Verde.


Sinceramente não tenho a menor ideia de qual das origens do Aquaman a DC Comics escolheria contar. Eu ficaria com a Original!!! O Rei de um trono solitário de Atlântida - um hibrido homem-peixe com capacidade de se comunicar com outros seres marinhos e tudo mais. De lá pra cá ele virou Arthur Curry, filho do faroleiro que acabou por se tornar soberano do Trono de Orin e protetor dos mares. Ganhou até novos poderes... Agora ele pode se regenerar - sim, igual ao Wolverine. Bom... encontrando um meio termo nessa crise de identidade do Aquaman o manto e o tridente ficam emprestados a Jason Lewis  (Sexy and the city 2, Textuality e um pula pula entre várias participações em séries), que assim como nosso herói, também não encontrou um personagem memorável na cabeça do público. Bom... essa é sua oportunidade Jason - conseguiu uma indicação num fancast de blog!


Todo filme precisa de um alívio cômico e se este personagem for o Flash o personagem provavelmente não será Barry Allen - um oficial da policia científica de Los Angeles. Mais um detetive pra competir com Batman seria covardia. O ideal seria introduzir Wally West, tornaria as coisas mais "divertidas". Obviamente o ator teria que ser um pouco mais jovem e a escolha foi a de Alex Pettyfer (Eu sou o número quatro, Fallen, Overdrive) 


Para terminar, não dava para juntar todos esses heróis para salvar gatinhos de árvores. O negócio é dar uma desculpa para que estes seis personagens tão diferentes e avessos a trabalho em equipe, trabalhem juntos. Então porque não reunir logo os maiores vilões da galaxia? Assim como no restart da própria DC, reuniríamos Lex Luthor com Darkseid. A estória é conhecida e foi explorada tanto no restart, nos jogos, quanto em algumas animações da DC e até mesmo em Smallville. Afinal de contas a DC "Reboota" mas não troca o sistema operacional. Lex Luthor começa um tráfego de tecnologia intergálatica com Apokopolis, que o ajuda a construir sua armadura virtualmente indestrutível. Por fim, Darkseid invade a terra e Lex Luthor descobre tarde demais que fez uma baita besteira. Entre várias batalhas acaba se juntando a Liga da Justiça para derrotar Darkseid. Isso tudo rende uns 3 ou 4 filmes para contar este arco de estórias. Afinal de contas quem disse que sequencia tem que acabar em trilogia!?!?!

Para interpretar Lex Luthor - a maior mente criminosa da terra - ninguém menos que Ralph Fiennes (Furia de Titãs, Harry Potter, Dragão Vermelho, dentre vários outros) não precisa nem listar a infinidade de vilões que o cara já fez. Mas o melhor disso é que além de um excelente ator, ele não fica marcado por um personagem, é um verdadeiro camaleão.


Para fazer o super vilão Darkseid, soberano de Apokópolis, com cinco metros de altura e a capacidade de dar uma surra no Superman, só sendo feito por (GC) computação gráfica mesmo. Nos moldes do Hulk e criaturas do Senhor dos Anéis, com a voz do James Earl Jones... :-) 


Bom... já que é pra fazer uma voz tranquila mas aterrorizante, façamos logo uma releitura do Darth Vader... ora.
É isso ai... até a próxima fancast.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

veja também